Nesse artigo, vamos destacar alguns processos indispensáveis para a implementação de uma logística promocional boa e funcional.
Podemos dividir esses processos em 3 fatores. São eles:
- Integração logística
O primeiro fator para ter uma logística promocional que funciona, é a integração logística. Uma cadeia só se torna eficiente quando cada processo e etapa do supply está devidamente conectado e integrado.
Para isso, a logística pode fornecer diversas soluções, como: armazenagem, transporte, tecnologia, comunicação e equipes capacitadas, a fim de integrar e centralizar as responsabilidades em um mesmo canal.
- Tecnologia de ponta
Outro ponto chave para a implementação de uma logística promocional, é o investimento em ferramentas tecnológicas que permitem tanto a integração quanto a gestão das operações. Exemplo prático de como controlar e monitorar as operações do dia a dia. Além de aumentar a produtividade, evitar riscos, reduzir custos e detectar problemas que possam surgir. Ela também otimiza a comunicação de ponta a ponta proporcionando uma experiência satisfatória para o consumidor.
- Infraestrutura
Junto com a integração e uso de ferramentas inteligentes, a logística promocional depende também de uma infraestrutura correta para suas operações, englobando processos inbound como outbound. Isso quer dizer que para tornar suas entregas cada vez mais eficientes, é fundamental contar com armazéns avançados, transportadoras capacitadas, suporte técnico e especializado (despachantes, advogados, operadores etc.), além é claro da tecnologia.
Vale destacar que todos esses fatores podem ser realizados externamente.
Essas são algumas dicas e informações úteis sobre logística promocional e dos diferenciais que podemos agregar às suas estratégias de vendas e marketing.
Acompanhe nosso blog e se inscreva agora mesmo para aproveitar todos os conteúdos.