O trade marketing nada mais é do que uma estratégia focada no posicionamento de mercadorias nos pontos de venda. Ele visa estimular o consumo de produtos nos diferentes canais de distribuição, seja no varejo ou no atacado.
É uma forma das empresas deixarem suas mercadorias em destaque para captar a atenção dos consumidores e incentivar a compra.
Mas onde a logística promocional entra nessa história?
Na prática, a logística promocional tem por objetivo integrar melhor as operações de entrega com as estratégias de marketing das empresas, tornando assim a cadeia mais eficiente, produtiva e inteligente.
Dessa forma, a logística deixa de ser um fator operacional e passa a ser um ponto estratégico para essas empresas.
A preocupação não é apenas em carregar e entregar seus produtos, mas, sim, em prezar por toda a cadeia e pela estratégia ao redor do cliente e do ponto de venda.
Não importa o tamanho da sua empresa, ter uma logística promocional trabalhando ao seu lado, é uma estratégia viável e muito inteligente.
Acompanhe nosso blog e se inscreva agora mesmo para aproveitar todos os conteúdos.